A Mãe Amiga Silvana Bortoncello conta como foi seu doloroso processo até tornar-se mãe do Nícolas
Publicado em 01/04/2014 às 11:30 | Categorias: Sou Mãe Amiga, HomeSuspenso a pedido da Silvana - não publicar nem apagar!
08.04.2014
Silvana Bortoncello
Mãe do Nícolas (8 anos)
♥ Perdeu seu primeiro bebê, prematuro, que ficou 23 dias na UTI neonatal, depois engravidou de novo e sofreu um aborto espontâneo, mas não desistiu do sonho de ser mãe...
Minha história é sobre como me tornei mãe. Sempre gostei muito de crianças. Sou Fonoaudióloga e um dos critérios mais importantes da escolha é que eu poderia trabalhar com crianças. Conheci Jeffersson, meu marido, nos primeiros dias da faculdade, namoramos, casamos. Após cinco anos de casamento, resolvemos ter filhos. Em abril de 2003, engravidei, a confirmação veio um dia depois do Dia das Mães, em maio. Ficamos muito felizes, abrimos o resultado do exame juntos. Fiz o exame de ultrassom das 22 semanas e estava tudo ótimo, descobrimos que era um menino e já escolhemos o nome Lucca. Quatro dias depois, comecei a perceber minha barriga muito dura, e um leve sangramento.Fomos ao Hospital Vera Cruz e fiquei internada porque perdi o tampão que protege o bebê e a bolsa estava infectada. Dois dias depois, passei por um procedimento que se chama cerclagem, que é dar pontos no colo do útero para que ele não dilate antes do tempo. Descobri que tenho o que se chama de incompetência istmo-cervical, ou seja, o colo dilata antes da hora, conforme o bebê vai crescendo. O procedimento deu certo durante dois dias. No dia 25 de setembro de 2003, Lucca nasceu de parto normal, meu marido, não pode entrar na sala de parto. Segundo a explicação do médico, é porque não saberíamos se Lucca nasceria vivo. Hoje, com certeza, questionaria isso. Na hora do “tsunami”, não há espaço para questionamentos. O que queremos é que nosso filho fique bem.Meu obstetra me tranquilizou pelo telefone e eu não fiquei tranquila.

Perdi dois bebês, mas não desisti de ser mãe
Meses depois, em julho, engravidei. Quanta felicidade! Meu terceiro filho, Nícolas, chegou em 14 de março de 2006.
Sou muito feliz com estes três filhos que fui escolhida para ser mãe e cada um está na minha vida de uma forma.
Fiz os procedimentos que foram necessários: com 12 semanas, cerclagem; com 28 semanas, remédio para amadurecer o pulmão do bebê; repouso absoluto do 6º ao 9º mês.
Nícolas nasceu de parto normal com 38 semanas.
[caption id="attachment_33084" align="alignleft" width="243"]
A titia e madrinha Sirlei e o pequeno Nícolas[/caption]
Minha irmã Sirlei e dinda do Níc, viu o Níc logo depois de nascer! Tirou férias especialmente neste período. Veio de Bento Gonçalves – RS e ficou conosco durante 15 dias!
O Nícolas é um menino maravilhoso, adorável! É um presente da Divina Mãe, um amor incondicional! Agradeço todos os dias por ele ter me escolhido para ser sua mãe!
Quero aproveitar para agradecer a uma Mãe Amiga muito querida que me deu muito mais que um presente, aqueceu minha alma materna! Obrigada Juliana Cassab, pela maravilhosa ilustração que você fez do Lucca! Minha gratidão e admiração pelo seu lindo e sensível trabalho!
[caption id="attachment_33085" align="aligncenter" width="432"]
A mamãe Silvana, Nícolas e o papai Jeffersson na despedida das Kombis, paixão do Níc (foto de dezembro de 2013)[/caption]
[gallery ids="33093,33089,33091,33094,33090,33092"]
