Festa infantil em casa ou no buffet?

Sempre preferi as festas em local externo. Mas no fim, a opção pela praticidade foi a melhor, considerando inclusive o custo final

Publicado em 25/11/2015 às 13:44 | Categorias: , ,

selo materia mae amiga

 

Karina Barbieri

Mãe da Duda (3 anos)

♥ "Sempre preferi as festas em local externo. Mas no fim, a opção pela praticidade foi a melhor, considerando inclusive o custo final."

  25.11.2015 - Eu e meu marido sempre falávamos que Duda teria quatro festas: de 1 ano, 5 anos, 10 e 15 anos – ainda esta poderia ser uma viagem a escolha dela – rs! Doce ilusão! Três anos se passaram e foram três festinhas! Festa infantil em casa ou no buffet, mas em branco não passou!

Festa infantil em casa ou no buffet

Primeiro aniversário

O primeiro aniversario fizemos questão de fazer da melhor forma possível, para comemorar um ano de aprendizados, conquistas e muito amor com a nossa princesa. Organizei tudo como um sonho, no tema ‘Jardim da Duda’, cheio de flores e muita alegria! Para tanto, escolhi fazer em um lugar aberto - ao ar livre, sem limite de convidados. Fizemos em uma chácara em Barão Geraldo, um local lindo e ótimo para festas que acomoda muito bem as pessoas. A mesa foi feita lindamente por uma profissional, tinha decoração na entrada da chácara, além de deliciosos docinhos e cupcakes. Tudo saiu perfeito! Oferecemos um almoço, de forma que os convidados se serviam, com uma equipe que arrasou. Aluguei também som e projetor para passar o vídeo feito pelo marido, mostrando a nossa história no último ano. Aluguei cama elástica, cavalinhos e piscina de bolinhas. Mesmo não sendo tudo para o uso da minha pequena, pensei na diversão das outras crianças. Estendi uma toalha na grama (como de piquenique) para os bebes ficarem brincando tranquilos. Para lembrancinhas fiz sacolinhas com docinhos e um marcador de páginas feito pelo meu marido. Tudo deu bastante trabalho, pois eu tinha um fornecedor para cada coisa: local da festa, buffet, decoração, docinhos, retroprojetor e brinquedos. [gallery ids="53971,53972,53973,53974,53975,53976"]

Segundo aniversário

No aniversário de 2 anos já não queríamos gastar muito, fizemos um almoço para a família e amigos bem próximos, em um restaurante que oferece comanda individual, comida boa e muita diversão. Montei a mesa do bolo no tema PEPPA PIG, minha sogra forneceu porcelanas brancas e minha irmã deu um bolo mega lindo com a casa da Peppa e os personagens. Encomendei novamente docinhos, inclusive com trufinhas do tema. Como lembrancinhas fiz bolinhas de sabão, comprei adesivos do personagem e decorei a embalagem. Passei por apuros, pois quando cheguei para montar a mesa principal no restaurante, havia muitos clientes ainda ocupando o espaço que reservei, o que atrasou a montagem e me deixou bem aflita. Mas, no fim, deu tudo certo! [gallery ids="53982,53981,53980,53979,53978,53977"]

Terceiro aniversário

Na última festa que fizemos em setembro de 2015, comemoramos os três anos da Duda. Como logo mais ela terá o irmãozinho aqui com ela, tivemos isso como incentivo para comemorar e festejar! Conforme dicas de amigas que já tinham feito em ‘casa de festa’, e como minha atual rotina está bem corrida com consultas e tudo mais com a nova gestação, decidimos fazer em um buffet – algo que jamais tinha pensado. Liguei em uns quatro locais para pegar orçamentos e mandei e-mail para outros, sendo que alguns nem responderam. Enfim, conforme o orçamento que podíamos, fomos visitar três lugares, e decidimos pelo valor do meio, um local não grande, mas com mesas e acabamentos novinhos, tudo muito aconchegante. Não tinha tantos brinquedos, mas para a aniversariante e suas amiguinhas foi excelente. Duda escolheu o tema FROZEN, e tudo foi feito pelo buffet!!! Não me preocupei com nada, ou quase nada, pois eu quis fazer as lindas lembrancinhas de copos, comprei máscaras da Elza e do Olaf e coloquei junto com apito, pipoca, bombom e 1 escova de dente infantil – isso mesmo! Peguei a ideia de uma amiga, achei bem legal incentivar a escovação dos baixinhos. Acrescentei, para dar maior emoção na festa, os personagens vivos do tema. Um dia antes do grande dia, além das princesas Elza e Anna, contratei o boneco Olaf, após ouvir da minha princesa que queria abraçar o boneco de neve – foi um impulso. No fim, ela não quis nem tirar foto com o bonecão! Mas, ela adorou a festa e fala até hoje que encontrou as princesas! Amou o vestido que fomos escolher e comprar juntas. Ainda fizemos a foto lembrança, ótima opção para recordação para os adultos, que ganharam uma foto com a aniversariante sem que precisassem ficar carregando ela todo o tempo. Afinal, se cada convidado fosse tirar uma foto com ela, tadinha... ia ficar maluca! Ressalto que toda a decoração, inclusive os centros de mesas, foram fornecidos pelo buffet. Ahh, e meu marido levou um dia antes as bebidas alcoólicas. Foi tudo muito fácil e prático. [gallery ids="53984,53985,53986,53987,53988,53989"] Em suma, comparando as festas de 1 e 3 anos (nas quais efetivamente tive gastos), o buffet saiu mais barato, além do que foi muito mais fácil, não tive que ficar correndo e confirmando fornecedores. É certo que nesta última opção a festa fica mais restrita quanto ao tempo, no caso durou somente 4 horas, mas achei o suficiente para a pequena aproveitar. E, o melhor: fui sem me preocupar com fornecedores e lá tudo estava sob controle e, no final, tivemos que trazer somente os presentes! Lógico que o carinho de produzir a festa em local aberto e mesmo com fornecedores distintos, faz com que fique muito mais a sua cara, além da comida e bebida ser bem mais farta. Enfim, sempre preferi as festas em local externo, tanto pela criatividade quanto pelo ambiente mais ‘natural’, mas no fim, agora com diversos compromissos e tempo mínimo, a opção pela praticidade foi a melhor, considerando inclusive o custo final.   [laranja]

Quem fez o quê

Decoração festa infantil em casa ou no buffet?

Chácara Antonio Antunes – (19) -3289-4555 / 3289-2105 Alvorada Brinquedos –(19) -3384-7364 Lica Pedroso Decoração – (19) -98117-7293 Mania de Doce Chagas – Cynthia Pedrosa – (19) -99182-0348 CIT Churrasco & CIA – (19) 3384-8027 /99611-5242 Hamilton Projetores – (19) 3233-5340 Buffet SKT- (19) 3387-1751 Caras e Bocas fotografia infantil Copos Brasil – (19) 98146-5405 Encanto e Sonho - (19) 3383-1935 Loja Pé de Amora – (19) 3367-2397 [/laranja]