Em parceria com o Roteiro Baby Campinas, o Grupo Mães Amigas ajudou na arrecadação de 130 brinquedos para as crianças do Instituto Dona Carminha.
Publicado em 17/10/2012 às 16:27 | Categorias: Galeria de Fotos, Ações Sociais
Algumas coisas ficam registradas na memória...outras também marcam o coração!
Em parceria com o site Roteiro Baby Campinas, o Grupo Mães Amigas ajudou na arrecadação de 130 brinquedos para as crianças, de 2 a 5 anos, do Instituto Dona Carminha. A entrega dos presentes foi ontem e eu vivi, em nome de todas as mães que doaram, um dia de muita alegria.
Dividimos os brinquedos entre "meninos" e "meninas"... Enquanto organizávamos a sala do "Mundo Encantado" as crianças foram se acomodando no pátio do lado de fora... A diretora do local, Patrícia Torres, ficou na frente de todos os pequeninos e disse:
- Hoje vocês irão ganhar um presente que vem daqui ô - Apontou para o peito, depois continuou
- Dê onde vem o presente? - Ela perguntou para as crianças
E em um coro sincronizado todos aqueles pequerruchos responderam:
- Do coraçããããoooooo!!!
Nesse momento os meus olhos encheram de lágrimas. Eram crianças... lindas... crianças que têm a idade do meu filho... Crianças que não estão acostumadas a ganhar presentes no dia das crianças... Crianças que desejam aquilo que vêem na televisão... Crianças que sonham com a Barbie, com o Hot Wills, com o Ben 10, com um simples carrinho e com uma simpática boneca... E não estou falando de uma, duas ou três... estou falando de 130 crianças que estavam com os seus olhinhos brilhando de expectativa.
Uma delas ganhou de dia das crianças a pipoca que a escola fez na quinta-feira passada, outra contou a professora que estava muito feliz com o presente que ganhou do pai: um tênis rosa, pintado de verde, para ficar semelhando ao tênis do Ben 10... Detalhe... ele ficou muito feliz com o tênis... mesmo sabendo que foi o próprio pai que pintou de verde.
[gallery ids="38362,38363,38364,38365,38366,38367,38368,38369,38374"]
Não resisti e me ofereci para contar uma história... A autora do livro "Eduardo, o carneirinho educado" e também Mãe Amiga, Si Martins, doou um livrinho para ficar na biblioteca da escola. Eu "abracei" o Eduardo e sentei no meio daqueles pequenos príncipes e príncesas... Cada olhinho, cada sorriso, cada pergunta... encheram o meu coração de alegria. Eu estava apenas contando uma história... e eles estavam ali, mergulhados no mundo do carneirinho.
Depois da história, uma fila dividindo meninas e meninos se formou na porta da sala "Mundo Encantando". Refiro-me a sala assim, não porque aquela sala era um mundo encantado para eles, mas sim para mim.
Alguns, ao entrarem na sala, estavam determinados, com sorriso no rosto e apontavam logo de cara o brinquedo que desejavam... porém a maioria entrava com uma expressão que parecia uma alegria escondida... Uma mistura que se confundia com uma vontade de sair correndo e pular em cima da pilha de brinquedos e um olhar desconfiado do tipo "será que isso é para mim?"... Quando tocavam no brinquedo, alguns deixavam escapar um sorriso; outros abaixavam os olhos e saiam pela mesma porta que entraram.
[gallery ids="38373,38371,38372"]
Todos estavam felizes... mas de uma maneira que eu não estou acostumada a assistir!
Eu estava feliz... e com certeza de uma maneira que jamais vou esquecer...
Um beijo carinhosos em todas as crianças desse mundo que, diferente dos pequeninos do instituto, não tiveram nem ao menos a chance de viver qualquer coisa semelhante!