Lançamento "Eduardo, o carneirinho educado"

Livro da nossa querida mãe amiga Simone Martins. Esperamos vocês!

Publicado em 03/10/2012 às 15:39 | Categorias: , , ,

Olá mamães,

É com muito orgulho que anunciamos o lançamento do livro "Eduardo, o carneirinho educado". A autora dessa obra é a Mãe Amiga, Si Martins que com muito carinho, dedicação e esforço conseguiu romper barreiras internas e externas para apresentar para o público infantil aquilo que era contado apenas entre quatro paredes, entre ela e a sua filha Manuela. Confira a entrevista com a mãe, amiga e autora do livro que com certeza vai ajudar muitas mamães nessa difícil arte de educar. 1. Quem é o "Eduardo,  o carneirinho educado"? Eduardo foi o personagem que criei para ensinar minha filha Manuela sobre as palavrinhas mágicas, aquelas que devem ser usadas em todas as ocasiões. 2. Como surgiu essa idéia? Desde que a Manu nasceu passei a contar historinhas e resolvi anotar as que conseguia lembrar, veio de um dia para o outro. A história do Eduardo foi bem fácil de lembrar por causa do “jogo de palavras” e pela sonoridade do nome Eduardo com educado. 3. O que esse lançamento representa para você? Nossa, representa tanta coisa que fica difícil dizer, mas resumindo em uma única palavra: realização. 4. O que os pais podem esperar do livro? É um livro fácil para os pais lerem, que será bem entendido por parte dos pequenos. Escrevi pensando naquelas crianças que iniciam a alfabetização, é uma maneira divertida de praticar. As frases são curtas e os desenhos são bem elaborados. 5. E as crianças, o que vão receber? Um companheiro, como todo livro deve ser, para se divertir, passar as horas e também aprender. 6. Por que as “palavrinhas mágicas” como obrigado, por favor, de nada devem fazer parte da vida da criança desde o início? A educação deve ser à base de uma sociedade melhor, não adianta ter dinheiro, frequentar os melhores lugares, comer nos melhores restaurantes se não somos capazes de pedir, por favor, ou agradecer a um garçom por nos servir, por exemplo. 7. Você acha que a tecnologia dos dias de hoje ajuda ou atrapalha a educação? Na minha opinião, ajuda quando ela é bem utilizada. 8. Quem são as pessoas que estiveram ao seu lado e te ajudaram a realizar esse projeto? Gostaria de deixar registrado que foi graças ao Grupo Mães Amigas, por intermédio da Polyana Pinheiro e da Mel Néder, que esse projeto pode ser realizado. Elas me indicaram o talentoso Néder de Paula (quem fez os desenhos) para parceria. Sou super grata, pois ele entrou nessa comigo sem me conhecer e todo trabalho e comunicação foram feitos por e-mail. Ele conseguiu colocar no papel o Eduardo que estava na minha cabeça. Para realizar esse "sonho" contei com várias pessoas que me incentivaram e que me permitiram seguir em frente... com carinho: Papai Daia, Marcelo Boldrini, Gabriel Luiz, Manuela Martins, Michela Yaeko e Leda Gilse. Sem contar todos meus queridos amigos que torceram muito por isso! Obrigada a todos! 9. Quais são os passos para o futuro? Publicar mais, mais e mais. [laranja]Lançamento: Dia: 03 de Outubro Horário: a partir das 16h Local: Loja Baby Goods do Shopping Iguatemi Campinas Preço: 22,00 Clique aqui e conheça a autora  do livro[/laranja] [laranja]Confiram as fotos do Lançamento do livro na loja Baby Goods[/laranja] [gallery ids="18108,18109,18110,18111,18112,18113,18114,18115,18116,18117,18118,18119,18120,18121,18122,18123,18124,18125,18126,18127,18128,18129,18130,18131"]