Muito carinho na preparação da festa de aniversário de 2 anos do Miguel. Confira dicas, detalhes e como tudo nasceu.
Publicado em 29/07/2013 às 19:00 | Categorias: Festas, Por idade, 0 a 2 anos, 2 a 5 anos, Home29.07.2013 - Uma amiga minha fez a festa de aniversário de 1 ano do seu filho com o tema: Brinquedos de Menino. Fiquei apaixonada!
Passado o aniversário de 1 ano do Miguel com o tema Circo, percebi que, no decorrer do ano, ele começou a descobrir o que era “brincar”. Ele já pegava os carrinhos, fazia barulho com a boca, rodava os carrinhos pela casa, pela escada e levava para o carro com ele. Depois, entrou a paixão pela bola, brincar de chute ao gol sempre foi uma diversão. Bolinhas de sabão então, se tornaram um vício! Ele simplesmente ficava encantado de ver o tubinho “de assoprar”. Então resolvemos apresentar algumas brincadeiras da nossa época como pipa, peão, corda... e nos demos conta que voltávamos a ser criança. Lembrar da época de brincar com brinquedos de meninos e meninas era voltar ao tempo e perceber que ser criança é acreditar que tudo é possível. E com isso o tema de aniversário de 2 anos do Miguel estava decidido: Brinquedos de Menino. (aproveitando que o Miguel ainda não tinha o “poder” de escolher um tema e que o sonho da mamãe aqui poderia ser realizado do jeito que imaginava rsrs). Começa a procura pela internet para achar mais detalhes. Eita tema complicado de se encontrar, viu? Mas, aos poucos, as ideias foram surgindo, as Mães Amigas do grupo de debates foram contribuindo, a minha amiga Bel, que já tinha feito esse tema, foi me dando dicas e, com o tempo, a carinha da festa foi nascendo. Quando encontrei então a música do Toquinho (Mundo da Criança) e o verso do Gilberto dos Reis eu tive a certeza que estava no caminho certo e que para sempre o aniversário de 2 anos do meu filho seria lembrado! "Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser." Como mãe, sei que sempre queremos saber mais detalhes... rs... Então, de uma forma resumida, tentei detalhar mais abaixo os preparativos dessa festa de aniversário que trouxe vida a mais um ano de vida do nosso pitoco! E, se alguém quiser me perguntar alguma coisa, algum passo-a-passo ou qualquer outro detalhe, estarei a disposição para ajudar, ok? Espero que tenham gostado... e até a festa dos 3 anos! rs [gallery ids="9859,9871,9873,9876,9875,9874,9870,9868,9867,9866,9865,9864,9863,9858,9862,9861,9869,9856,9857,9855"] [laranja]