Veja estas três idéias que experimentamos durante um final de semana na roça
Publicado em 13/01/2020 às 12:30 | Categorias: Por idade, 2 a 5 anos, 5 a 10 anos, Acima de 10 anos, Home, Brincadeiras
17.01.2014 (Repostado em 11.07.2018) - Férias é um período de convivência intensa com as crianças, elas ficam em casa grande parte do tempo, demandam atenção e querem brincar o tempo todo. É também a hora de encontrar os primos, curtir os amigos do prédio, da rua, do condomínio.
Neste recesso, me peguei em meio das pequenas sem nenhum “recurso”, o que eu considero como armas infalíveis para entretê-las como lápis, giz, papel colorido e cola. Não tinha um lápis de cor dentro da bolsa e uma tarde livre pela frente.
Estávamos na roça com a família e foi aí que, olhando ao redor, fomos encontrando coisas divertidas para fazer. Cada adulto usou da sua própria infância como inspiração e naturalmente as brincadeiras foram acontecendo.Um jardim e uma horta carregados serviram como fonte para fazermos uma colheita de folhas. Recolhemos uma a uma num passeio gostoso e fomos observando as texturas, cores e formatos de cada uma delas e depois, juntamos todas para fazer uma exposição. Dá para fazer com flores, pedrinhas, galinhos e o que mais você encontrar em abundância no lugar. E não é que fica bonito? [gallery ids="27770,27771,27769"] Mais tarde, uma carriola no quintal serviu de carrinho de corrida de um lado para o outro, com uma criança, com todas as crianças ao mesmo tempo e haja braço pra carregar! Brincamos de bola e depois do corre-corre, um calorzão, veio a melhor parte: brincadeiras com água! Começou com uma corrida de copinhos descartáveis, igual corrida de ovo, e terminou com esguicho, escorrega na grama com lona e baldes d’água. É claro que antes de começar a brincadeira pedimos permissão para as mamas e papas de plantão, porque a bagunça era desfecho garantido. Me peguei gargalhando vendo a correria e o quanto elas estavam se divertindo. [gallery ids="27628,27629"] Depois de um banho tomado, uma cesta de pão de queijo quentinho para aquecer os corações. No dia seguinte, todas tinham ido embora e aí, ficou aquele silêncio.... Bom, espero que vocês estejam aproveitando as férias que, apesar de nos deixar de cabelo em pé, é um tempo precioso para curtir com os pequenos. Boa diversão e até a próxima!