O mundo da Xuxa... já foi com 4 crianças??

A Mãe Amiga Fernanda Sena levou sozinha 4 crianças ao parque, em São Paulo, para um dia de diversões

Publicado em 21/08/2013 às 19:00 | Categorias: , , , , ,

21.08.2013

selo materia mae amiga 

Fernanda Sena

Mãe da Vitória (10 anos) e do Vitor (2 anos) e tia do Lucca (5 anos) e da Mel (8 anos)

♥ Tenho 26 anos, sou psicóloga, Mãe Amiga desde "sempre" e levei 4 crianças ao parque nas férias de julho

  A primeira vez no Mundo da Xuxa com 4 crianças (e um adulto só) a gente não esquece. Aliás, a verdade é que quaisquer dias com quantas crianças puderem, será inesquecível, mas esse teve uma dosinha a mais de “loucura”. É, “você esta louca”, foi o que eu mais ouvi quando comuniquei a todos os envolvidos que levaria os quatro ao parque sozinha, sim, porque apenas eu estava de férias em julho junto com eles. Confesso que não entendi o porquê do “louca” antes de ir... mas depois... rs... O Mundo da Xuxa - Fernanda SenaContextualizando, dois são meus filhos, uma linda mocinha, a Vitória, de 10 anos e um lindo bebê, o Vitor, de 2 anos. Os outros dois são filhos/sobrinhos, Lucca (5 anos) e Mel (8 anos). Sim, eu cometi essa “loucura”, ou felicidade, como eu consegui olhar. Bom, saímos de Campinas às 9h, afinal, o parque abre às 11h, e trânsito em São Paulo todas conhecemos, sem contar que não queríamos perder nenhum minutinho sequer daquele dia. E mais um detalhe, era rodízio do meu carro, ou seja, só poderia circular entre 10h e 17h ou a partir das 20h. Vir embora às 16h? Imagine, nem cogitamos, o parque fecha só às 18h.. rs... Vamos que vamos. Ao chegar ao parque, já encontramos aquela filinha básica na entrada, mas rápida. Os quatro não pararam um segundo (juro) e era um correndo para um lado, o outro falando que queria ir em tal e tal brinquedo e a regra era clara... VAMOS JUNTOS... TODOS JUNTOS, SEMPRE! Pois entramos bem (mal, eu diria), os acompanhantes tem que ser adultos... Sim, eu estava com duas crianças que requeria acompanhantes... Imaginem... Não, por mais que imaginem, vocês não conseguiram visualizar. Vou ajudar: O Mundo da Xuxa - Fernanda Sena"Tia, quero ir na montanha-russa” (todos)" Ok, vamos lá. Primeiro vão as meninas que não precisam de acompanhante, depois, deixo o pequeno com a irmã mais velha e vou com meu sobrinho. Lá de cima da montanha russa, vejo meu filho correndo por todo o parque. E as voltas que pareciam não acabar. Finalizado esse brinquedo, com os rodízios e indo todos que têm direito, vamos ao próximo. A Fábrica de Chocolate. Nesta, os primos puderam ir juntos (os menores), mas convencer a maior a ir sozinha foi difícil, após alguns minutos de choro, fomos. Ufa! Próóóóóóóximo... rs. O bendito (sim, bendito, porque toda mãe deveria ser atleta para ir naquele brinquedo) O SOLZINHO. Estilo o brinquedão de shopping, mas muito, muito mesmo mais pesado. E vamos lá, empurra um daqui, pego outro dali... e, no final, escorregamos. Infelizmente, a velocidade das crianças é diferente, então os sobrinhos desceram antes e sim, se perderam. Minha filha foi procurá-los e, sim, se perdeu também! Pego o bebê e penso, bom, eles voltarão. Minutos se passam e nada. "Mãe, té lo í nesse" fala o menor. Vamos lá, melhor ir em algum brinquedo enquanto eu procuro os demais (se os pais dos meus sobrinhos lerem essa historia, não me matem... risos)... mais alguns minutinhos e eu escuto "senhora Fernanda Sena, compareça à frente do palco, seus filhos lhe aguardam". Juro por Deus que essa frase mexeu comigo, sempre a ouvia e pensava, poxa, como perdem as crianças... Pois é, quando elas são em excesso, perdemos sim. A regra foi reafirmada, "a partir de agora, só andamos juntos"... Aff, se soubesse que seria impossível isso... "Mas, mãe eu quero ir nesse... tia, eu quero ir naquele"... E vamos lá nos perder de novo. Bom, em sete horas foram três vezes para a salinha de "perdidos", disseram que a moça já os conhecia e dava um desenho diferente. "Ai, meu deus! Quem diria que a tia mais incrível (pelo menos tentando ser) perderia seus lindos sobrinhos e filha", penso... O mais interessante é que o menor estava sempre do meu lado, me consumindo sim, mas sempre a vista. Meio-dia, hora de comer. E, por incrível que pareça, não tinha fila nesse horário. "Mas mãe/tia, vamos no 'peixe' antes? Vamos, né? Porque não?" Só porque demorou uns 50 minutos para conseguir chegar ao peixe e ficamos 10 minutos no brinquedo até atarem todos os cintos, quando: "Mae, não té lo í", "como assim, filho, vamos voar"... E, após alguns minutos de negociação... Voamos! Ufa! O Mundo da Xuxa - Fernanda Sena Após às 13h aquela fila do almoço, que não existia, resolveu aparecer. Acredito que tinham umas 50 pessoas à minha frente. "Filha, acha um lugar para sentarmos e te encontro lá". Lá, lá aonde, nem eu sabia. Após alguns minutos, quase horas, consigo os cinco lanches, mais brinquedos... Detalhe... Desde a hora que eu fiz o pedido até a hora que chegou ao balcão, meu filho menor NÃO PAROU, sim, não parou de chorar. O porquê eu ainda não descobri... rs... Já cheguei à mesa "bufando" e ele continua chorando... Uns 10 minutos se passam e eu, finalmente, consegui comer. Após respirar 20 vezes, sim 20 vezes, converso com ele e ufa, acho que entramos em um acordo. Todos comem felizes, uma briguinha aqui porque o do outro é sempre mais azul e o meu mais verde, mas finalizamos o almoço. "Tia vamos no splash", "sim, vamos", mas o pequeno não queria porque "móia". As três "criaturinhas" convenceram-no (e a mim também) e lá vamos nós. De todas as experiências do dia, confesso que essa foi a melhor. Grudamos um no outro e lá vamos nós. Quando caímos, o bebê disse: "quélo de novo" e fomos. As meninas foram mais sete vezes, eu, meu bebê e meu sobrinho paramos na segunda...

O Mundo da Xuxa

E agora, bate-bate? As meninas não queriam, fui eu com os dois enquanto elas foram na escalada. Detalhe, eu teria que acompanhar os dois ao mesmo tempo, não deu. Uma das monitoras do parque foi com meu sobrinho e ufa! Resolvido. As meninas terminam a escalada, "eu quero ir no bate-bate agora", mas o parque já estava fechando.

"Mas tia, quero ir no arvorismo também, lá aonde eu moro (Corumbá-MS) não tem nada disso"... e vamos lá. Meu sobrinho, com 1m18 de altura não podia entrar, pois o mínimo era 1m20. Mas, nos brinquedos que eram até 1m20 ele não podia entrar também... Enfim, não deu. Muitos choros, reclamações e, sim, já são 18h15... Hora de ir embora... Ops, embora não, ainda faltam duas horas para poder circular nas ruas de são Paulo. Vamos jantar. Crianças correndo por lá... eu já sentada dura e cansada, só distribuía o dinheiro e eles compravam o que queriam. Após a janta andante, sim, eles ficaram correndo e comendo... "Tia, a Galinha Pintadinha, vamos? " E lá vamos nós inscrevê-los naqueles famosos quiosques de férias dos shoppings e cinco minutos depois, já era a hora. E foram os quatro, ops, cinco (e eu?). Por 30 minutos, não pararam um segundo... Dança daqui, escorrega dali, pinta daqui... e ufa! Finalmente. Acho que já podemos ir. Faltavam 15 minutos, mas ate chegar ao carro... Ah! Chegar ao carro. Estávamos quase lá e detalhe, o estacionamento... Voltam todos e vamos pagar. E agora sim, finalmente O CARRO. Juro que, quando sentei (sim, porque desde o almoço/janta não sabia o que era uma cadeira por mais de cinco minutos e mesmo que tivesse, não teria tempo o suficiente de descansar) fiquei alguns minutos imóvel... É, não acreditava o quanto era bom sentar.
O Mundo da Xuxa - Fernanda Sena
No retorno, o pequeno capotou, já voltava pronto para dormir direto e os maiores ficaram jogando vídeo-game. É, porque uma tia preparada tem, além de um DVD, um vídeo-game portátil para carro... Duas horas de estrada e eu já pensando na minha cama. Eles jogando, brincando, brigando. Chego em casa e nem olho para os lados, uma parada rápida no banheiro, um relaxante muscular, ops, um não, dois e PUFT. No outro dia, fui descobrir que meu pequeno acordou quando chegamos e os lindos primos ainda pularam na cama-elástica (sim,porque uma tia prevenida também tem uma cama-elástica em casa... rs) e vão dormir meia-noite... Ufa! Cansaram só de ler? Imaginem viver! O balanço geral foi o seguinte: valeu a pena cada stress, foi um dia incrivelmente aproveitado e eu recomendo. Em dois ou três adultos, claro, mas se tiver a chance de novo, eu farei!

O mundo é da Xuxa... E foi deles também.

O Mundo da Xuxa - Fernanda Sena

[laranja]

DICAS DE MÃE AMIGA

Existe o Camarim da transformação: pago à parte de R$ 95,00 a R$ 169,00 (dependendo da fantasia) e as crianças transformadas dançam no palco com as Paquitas e a turma toda! Na Fábrica de chocolate, os chocolates são pagos à parte! O Radical X é o arvorismo que deu briga. É pago a parte R$ 15,00 por criança e a altura minima é 1m20 (meu sobrinho tinha 1m18 e não entrou). [caption id="attachment_15626" align="alignright" width="180"]Mundo da Xuxa Vale do Sol[/caption] O Vale do Sol é o "solzinho" que nenhuma mãe merece! Jesus! Cansa demais!!! O McDonalds la é R$ 1,00 ou R$ 2,00 mais caro do que o "normal". Tem algumas opções de alimentação em quiosques, como pão de queijo, café, cookies, pipoca etc. Mas uma lata de refrigerante é R$ 5,50 e o pão de queijo é R$ 2,50. [/laranja] [gallery ids="15580,15588,15584,15581,15587,15582,15586,15589,15591,15592,15590,15583,15593,15594,15595"] [laranja]

Informações:

Mundo da Xuxa Parque O mundo da Xuxa Endereço: Dentro do SHOPPING SP MARKET - Av. das Nações Unidas, 22.540, Jurubatuba - São Paulo-SP Site: www.omundodaxuxa.com.br Valores: Passaporte individual R$89,00 Combos: 2 pessoas: R$128,00; 3 pessoas R$189,00; 4 pessoas R$248,00 e 5 pessoas R$305,00. Crianças de até 01 ano e 11 meses não são pagantes de passaporte (mediante apresentação de documentos). Pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada, mediante apresentação de documentos. Horários: quinta e sexta, das 10h30 às 16h30; sábados e domingos, das 11h às 19h (consulte horários especiais no período de férias). Em alguns dias o parque fecha, consulte o site antes de ir. O parque é coberto e possui: Sanitários; Fraldário; Enfermaria; Ar-Condicionado; Telefones Públicos; Armários Individuais para a guarda de pertences*; Carrinhos de bebê*; Acesso para deficientes; Estacionamento no Shopping SP Market*; Praça de alimentação operada pela rede McDonald´s* *Serviços cobrados à parte. [/laranja] [laranja]

Brinquedos:

Muitos brinquedos têm altura mínima para entrar e outros crianças pequenas só podem entrar acompanhadas de um adulto. Então, verifique a altura da(s) criança(s) antes de ir para ter certeza que o parque será bem aproveitado! [caption id="" align="alignnone" width="449"]Mundo da Xuxa Clique na imagem para ampliar[/caption] [/laranja]  

Se você também tem uma dica de passeio com crianças, entre em contato com a nossa colunista de lazer, Paula Rayah!

 

Você pode gostar de ler: Aterrissagem no Museu da TAM e Parque Ecológico de Paulínia, você já foi?